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Como aumentar suas vendas vendendo emoção e não o produto


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Como aumentar as vendas ? Vendendo a emoção e não o produto...


Pessoas em sua grande maioria tomam uma decisão emocional ao comprar um produto ou uma prastação de serviço, entenda que as pessoas gostam e se sentem bem ao comprar, mas não gostam de vendedores ! Um estudo comprova que 80% das pessoas inventam desculpas e até mentiras para se livrar de vendedores.

O interessante é vender ! mas não o produto e sim a emoção, deve mostrar para o seu cliente em potencial que ele precisa do seu produto e fazer ele entender isso querer muito comprar de você, vou compartilhar com você algumas ideias de como você pode despertar a emoção daqueles que lê sua carta de vendas ou interage com você em uma situação de venda, Afinal vendas são vendas seja ela pessoalmente ou através da internet ou e-mail.

Principais emoções que vai fazer com que venda mais .



Você deve despertar emoções em sua ofertas ou chamadas para ação ( Caution Action ) e as principais emoções que você deve focar são:

Vergonha: Ancore valor ao seu produto ou serviço e torne a oferta irresístível tornando o preço ridicularmente barato. Deve ir diretamente ao ponto explicando que realmente o seu produto não é para todos. Utilize uma imagem de qualidade e especifique com detalhes, explique e o compare a um produto de grande nome e reconhecimento no mercado. Uma estratégia pratica é a do Leve Grátis, pague somente o frete.

Medo: Explique que sua oferta é única e o unico momento que seu cliente vai ter aquela oportunidade é naquele momento e se ele não aproveitar vai perder a aquela oportunidade. Explique ainda o que ele vai perder se não aproveitar, todos nós temos medo da perda .

Ganância: Explique que se o seu potencial cliente adquirir o seu produto agora ele será recompensado, explique sobre a possibilidade que seu cliente terá de ganhar dinheiro adquirindo seu produto.

Altruísmo: Explique para seu cliente que ao adquirir seu produto ele estará ajudando ongs, entidades beneficiente entre outras, seja honesto e se relamente optar por esta estratégia realmente destine parte do lucro para ajudar outras pessoas.

Orgulho: Faça com que seu potencial cliente se sinta especial, e explique a ele que é a pessoa certa para comprar seu produto e que esta no lugar certo e que se tomar a decisão de compra é porque é uma pessoa inteligente.


Para aumentar suas vendas com cross sell



Todos sabemos que uma estratégia muito boa para aumentar as vendas e consequentemente o lucro é utilizando o up sell que é oferecer algo a mais no momento da venda. Podemos observar o case de sucesso que é o McDonald´s que oferece água batata etc...

Primeiramente, faça com que o cliente crie um compromisso de comprar algum produto seu E depois, ofereça outros produtos ou adicionais para ele comprar. A chance de ele pagar por esse produto adicional que você mostrou é de 50% . Isso ocorre porque o seu cliente já esta engajado e em uma situação de compra, vejamos um outro exemplo comum: Quando estamos no cinema e nos deparamos com um pipoqueiro que lhe diz: Pipoca Pequena R$: 14,00 media R$: 15,00 e por mais R$: 2,00 leve o pacote grande, ou seja em uma situação oportuna você paga os R$: 17,00 reais na pipoca grande e ainda sai feliz acreditando que levou vantagem na compra. As pessoas sempre gostam de levar vantagem ou a ilusão de vantagem e não passarem constrangimentos. Geralmente compram por emoção e justificam com a razão .

Utilize ainda estratégias de Up Sell: Oferça algo que agregue valor a compra . Ofereça algo a mais no momento da venda.




Pegue Agora o Funil de Vendas que eu utilizo.




Alguns pratos oferecimento do blog se alimente saudável



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O interessante é vender ! mas não o produto e sim a emoção, deve mostrar para o seu cliente em potencial que ele precisa do seu produto e fazer ele entender isso querer muito comprar de você, vou compartilhar com você algumas ideias de como você pode despertar a emoção daqueles que lê sua carta de vendas ou interage com você em uma situação de venda, Afinal vendas são vendas seja ela pessoalmente ou através da internet ou e-mail.

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Medo: Explique que sua oferta é única e o unico momento que seu cliente vai ter aquela oportunidade é naquele momento e se ele não aproveitar vai perder a aquela oportunidade. Explique ainda o que ele vai perder se não aproveitar, todos nós temos medo da perda .

Ganância: Explique que se o seu potencial cliente adquirir o seu produto agora ele será recompensado, explique sobre a possibilidade que seu cliente terá de ganhar dinheiro adquirindo seu produto.

Altruísmo: Explique para seu cliente que ao adquirir seu produto ele estará ajudando ongs, entidades beneficiente entre outras, seja honesto e se relamente optar por esta estratégia realmente destine parte do lucro para ajudar outras pessoas.

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