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Como aumentar suas vendas vendendo emoção e não o produto


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Como aumentar as vendas ? Vendendo a emoção e não o produto...


Pessoas em sua grande maioria tomam uma decisão emocional ao comprar um produto ou uma prestação de serviço, entenda que as pessoas gostam e se sentem bem ao comprar, mas não gostam de vendedores ! Um estudo comprova que 80% das pessoas inventam desculpas e até mentiras para se livrar de vendedores.

O interessante é vender ! mas não o produto e sim a emoção, deve mostrar para o seu cliente em potencial que ele precisa do seu produto e fazer ele entender isso querer muito comprar de você, vou compartilhar com você algumas ideias de como você pode despertar a emoção daqueles que lê sua carta de vendas ou interage com você em uma situação de venda, Afinal vendas são vendas seja ela pessoalmente ou através da internet ou e-mails.

Principais emoções que vai fazer com que venda mais .



Você deve despertar emoções em suas ofertas ou chamadas para ação ( Caution Action ) e as principais emoções que você deve focar são:

Vergonha: Ancore valor ao seu produto ou serviço e torne a oferta irresístível tornando o preço ridicularmente barato. Deve ir diretamente ao ponto explicando que realmente o seu produto não é para todos. Utilize uma imagem de qualidade e especifique com detalhes, explique e o compare a um produto de grande nome e reconhecimento no mercado. Uma estratégia pratica é a do Leve Grátis, pague somente o frete.

Medo: Explique que sua oferta é única e o unico momento que seu cliente vai ter aquela oportunidade é naquele momento e se ele não aproveitar vai perder a aquela oportunidade. Explique ainda o que ele vai perder se não aproveitar, todos nós temos medo da perda .

Ganância: Explique que se o seu potencial cliente adquirir o seu produto agora ele será recompensado, explique sobre a possibilidade que seu cliente terá de ganhar dinheiro adquirindo seu produto.

Altruísmo: Explique para seu cliente que ao adquirir seu produto ele estará ajudando ongs, entidades beneficiente entre outras, seja honesto e se relamente optar por esta estratégia realmente destine parte do lucro para ajudar outras pessoas.

Orgulho: Faça com que seu potencial cliente se sinta especial, e explique a ele que é a pessoa certa para comprar seu produto e que esta no lugar certo e que se tomar a decisão de compra é porque é uma pessoa inteligente.


Para aumentar suas vendas com cross sell



Todos sabemos que uma estratégia muito boa para aumentar as vendas e consequentemente o lucro é utilizando o up sell que é oferecer algo a mais no momento da venda. Podemos observar o case de sucesso que é o McDonald´s que oferece água batata etc...

Primeiramente, faça com que o cliente crie um compromisso de comprar algum produto seu E depois, ofereça outros produtos ou adicionais para ele comprar.

A chance de ele pagar por esse produto adicional que você mostrou é de 50% . Isso ocorre porque o seu cliente já esta engajado e em uma situação de compra, vejamos um outro exemplo comum: Quando estamos no cinema e nos deparamos com um pipoqueiro que lhe diz: Pipoca Pequena R$: 14,00 media R$: 15,00 e por mais R$: 2,00 leve o pacote grande, ou seja em uma situação oportuna você paga os R$: 17,00 reais na pipoca grande e ainda sai feliz acreditando que levou vantagem na compra.

As pessoas sempre gostam de levar vantagem ou a ilusão de vantagem e não passarem constrangimentos. Geralmente compram por emoção e justificam com a razão .

Utilize ainda estratégias de Up Sell: Oferça algo que agregue valor a compra . Ofereça algo a mais no momento da venda.




Descubra Porque gatilhos mentais e outras fórmulas de copy, que parecem funcionar para todo mundo, simplesmente não funcionam com você! Ganhe um Treinamento no final da Sequência. Boa leitura!




Alguns pratos oferecimento do blog se alimente saudável



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O interessante é vender ! mas não o produto e sim a emoção, deve mostrar para o seu cliente em potencial que ele precisa do seu produto e fazer ele entender isso e querer muito comprar de você, vou compartilhar com você algumas ideias de como você pode despertar a emoção daqueles que lê sua carta de vendas ou interage com você em uma situação de venda, Afinal vendas são vendas seja ela pessoalmente ou através da internet ou e-mails.

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Medo: Explique que sua oferta é única e o unico momento que seu cliente vai ter aquela oportunidade é naquele momento e se ele não aproveitar vai perder a aquela oportunidade. Explique ainda o que ele vai perder se não aproveitar, todos nós temos medo da perda .

Ganância: Explique que se o seu potencial cliente adquirir o seu produto agora ele será recompensado, explique sobre a possibilidade que seu cliente terá de ganhar dinheiro adquirindo seu produto.

Altruísmo: Explique para seu cliente que ao adquirir seu produto ele estará ajudando ongs, entidades beneficiente entre outras, seja honesto e se relamente optar por esta estratégia realmente destine parte do lucro para ajudar outras pessoas.

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As pessoas sempre gostam de levar vantagem ou a ilusão de vantagem e não passarem constrangimentos. Geralmente compram por emoção e justificam com a razão .

Utilize ainda estratégias de Up Sell: Oferça algo que agregue valor a compra . Ofereça algo a mais no momento da venda.




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