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Salgados Vegetariano
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Para emocionar !




Dica para sua alimentação
   Confira esta super dica para incorporar em sua dieta e passar a fazer parte de sua alimentação para ter mais saúde e qualidade de vida.

Gengibre - Raiz de origem asiática utilizada tanto na culinária quanto na medicina. Um verdadeiro alimento-remédio. Possui ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um alimento termogênico, ou seja, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal

Limão - Apesar de estar na categoria das frutas, o limão é um capítulo a parte, pois ao contrário do que comumente se pensa, ele possui propriedades alcalinizantes, conforme defende a química Conceição Trucon, autora do livro O poder de cura do limão. Para Trucon, o limão, com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes e com suas bases, fermentos, vitaminas, fibras e menoterpenos, contribui poderosamente para eliminar resíduos que são os responsáveis diretos e indiretos pelas doenças.
Gengibre e Limão

Que teu alimento seja teu remédio (Hipócrates)



Curcuma ( açafrão )

Que teu alimento seja teu remédio (Hipócrates)
Dica para sua alimentação
   Confira esta super dica Principais beneficios no consumo do açafrão da terra ( curcuma )
O açafrão-da-terra, conhecido também como curcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre, originária da Ásia. 1 - Antinflamatorio natural 2 - Antioxidante 3 - Anti cancerigeno - combate à leucemia, tumores gastrointestinais, de mama, de ovários e outros.

Como plantar ? A muda se adapta a vasos ou jardim. Escolha um local que receba bastante luz do sol e prepare um solo argiloso e bem adubado. A rega não deve ser excessiva para não apodrecer as raízes, bem próximas dos rizomas. Colha quando as folhas secarem.

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Ji Jejum intermitente
   O que é Jejum intermitente ( JI ) ? Por Rebeka Carvalho - Nutricionista especializada em nutrição clinica. Como o próprio nome "intermitente" já indica trata-se de um padrão alimentar em que são estabelecidos intervalos, nos quais se alternam períodos de alimentação regular e jejum. Podem ser feito com restrição da ingestão de calorias ou pelo não consumo total de comida por um determinado tempo. Em linhas gerais o JI pode durar de 12 a 16 horas, com uma frequência inicial de até duas vezes por semana, podem a chegar em uma periodicidade diária na medida em que ocorre a adaptação à sua prática. As 8 horas (média) de sono podem ser contabilizadas dentro do período total do jejum. O limite da saúde - para que se possa alcançar os benefícios e não haver alguma perda muscular, é geralmente de até 16 horas. Períodos mais longos são comumente aplicados em caso de saúde mental - com fins de meditação, oração etc. Portanto, não há uma resposta-padrão, se não de que se deve avaliar individualmente cada pessoa. Pode ser permitido beber água, café e chá (SEM adoçar). Isto porque o JI não está focado no que comer, mas sim, em qual momento o fazer. Há variações inclusive na forma que se pratica o JI. O modelo mais adequado ao perfil, organismo e hábitos de cada pessoa poderá ser definido juntamente com o nutricionista. continuar
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